Carregando…

Sobre a NBR 15575 – Norma de Desempenho

Fóruns PBQP-H 2016-2017 Sobre a NBR 15575 – Norma de Desempenho

Este tópico contém 2 respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por Ana Paula Campos Ana Paula Campos 7 anos, 1 mês atrás.

  • Autor
    Posts
  • #169
    Evandro Ribeiro
    Evandro Ribeiro
    Moderador

    Nos últimos dias tenho recebido muitas ligações e e-mails me perguntando sobre a Norma de Desempenho que passou a ser parte integrante do SIAC 2016, para quem é consultor ou tem empresa construtora eu recomendo estudar esta Norma 15575 como uma matéria adicional, pois ela será vista desta forma nas próximas Auditorias.

    Ela sozinha é maior do que todo o Regimento SIAC, mas se aplica somente na Obras de Edificações Residenciais.

    Existem poucas opções de Curso sobre a 15575, por isso recomendo que façam o da UFMG que será nos dias 10 e 11 de fevereiro em Belo Horizonte, mas se você estiver em outro Estado fique atendo, a AGQ Brasil está viabilizando este mesmo Curso em Ribeirão Preto, Campinas, Porto Velho, Florianópolis, Vitória, Brasília e outras cidades que nos procuraram.

    Últimas vagas em BH, saiba mais clicando aqui!

    Assim que estivermos com as datas e locais definidos iremos divulgar aqui no Fórum.

    Lembro que a AGQ Brasil possui uma Unidade exclusiva e especializada para a Norma de Desempenho:
    UNL Desempenho: ANA PAULA CAMPOS e ANDREZA ANDRADE são as especialistas e podem responder questões específicas neste Fórum ou através dos e-mails:
    anapaula@agqbrasil.com.br
    andreza@agqbrasil.com.br

    Grande abraço e vamos em frente, pois no Brasil existe um déficit de mais de 5 milhões de habitações e o Governo Federal estará investindo nesta área e também na infraestrutura, o que nos sinaliza que adiante teremos anos de muito trabalho.

    • Este tópico foi modificado 7 anos, 2 meses atrás por Nayara Silva Nayara Silva.

    Evandro Ribeiro
    AGQ Brasil

  • #323

    sarahfp
    Participante

    O meu empreendimento foi aprovado em 2014 e não fizemos o projeto de norma e desempenho, e no final do ano obtemos a certificação nível B do PBQP-h, a próxima auditoria esta marcada para janeiro de 2018, o que eu faço com a implantação do novo regimento do PBQP-h?

  • #352
    Ana Paula Campos
    Ana Paula Campos
    Moderador

    Olá Sarah!

    Bom dia! Como o novo regimento do PBQP-h traz novas exigências sobre requisitos da Norma de Desempenho, o ideal é que vocês façam a auditoria externa de certificação no Nível “A” até o final de junho/2017, pois após esta data as certificadoras vão exigir o atendimento aos requisitos do novo Regimento.

    Caso não seja possível realizar a auditoria externa até o dia 05 de julho/17, vocês vão precisar de comprovar o desempenho mínimo do empreendimento. Caso vocês não tenham atentado para os parâmetros de desempenho mínimo na fase de projeto, uma das soluções é a que a aquisição dos materiais atendam as normas técnicas prescritivas, com a retenção de documentos técnicos e laudos dos produtos comprados. Alguns sistemas construtivos aplicáveis, também poderão ser validados através de ensaios em protótipos.

    Grande abraço!!!

    Ana Paula.

    Ana Paula Campos
    AGQ Brasil

Você deve fazer login para responder a este tópico.


Anúncio