Carregando…

Qualquer segmento de empresa podem implantar a norma de Compliance?

Fóruns Compliance – Conformidade Legal e Regulamentar Qualquer segmento de empresa podem implantar a norma de Compliance?

Este tópico contém 1 resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Evandro Ribeiro Evandro Ribeiro 7 anos, 3 meses atrás.

  • Autor
    Posts
  • #234

    Sara Cardoso
    Participante

    Boa tarde,

    Gostaria de saber se qualquer segmento de empresa podem implantar a norma de Compliance?

    Obrigada 🙂

  • #240
    Evandro Ribeiro
    Evandro Ribeiro
    Moderador

    Sara, a resposta para sua pergunta é sim.
    É uma implantação voluntária, mas caso deseje a certificação no Brasil temos a DSC 10000 e acreditamos que em breve teremos a ABNT NBR ISO 37001 – Sistemas de Gestão Antissuborno – Requisitos com orientação para uso.

    Caso deseje buscar uma Certificação a primeira auditoria é chamada de “auditoria de certificação” e a sua aprovação está condicionada à não existência de nenhuma não conformidade relativa aos requisitos da DSC 10.000.

    Durante a auditoria, se não conformidades forem encontradas, elas deverão ser tratadas e devidamente encerradas (ação corretiva implementada) num prazo de até 60 dias. A emissão de certificado fica a cargo do organismo certificador.

    O certificado tem a validade de 2 anos, porém, após 12 meses da realização da auditoria de certificação, uma auditoria denominada de “manutenção” deverá ser conduzida pelo organismo de certificação. A não realização dessa auditoria resultará no cancelamento do referido do certificado. Após 2 anos, esse ciclo é concluído e um novo ciclo deve ser iniciado, com nova auditoria de certificação e emissão de novo certificado.

    • Esta resposta foi modificada 7 anos, 3 meses atrás por Evandro Ribeiro Evandro Ribeiro.

    Evandro Ribeiro
    AGQ Brasil

Você deve fazer login para responder a este tópico.


Anúncio