Carregando…

Até Quando a Minha Empresa pode Pedir a Certificação no Regimento SIAC 2012?

Fóruns PBQP-H 2016-2017 Até Quando a Minha Empresa pode Pedir a Certificação no Regimento SIAC 2012?

Este tópico contém 3 respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por Nayara Silva Nayara Silva 7 anos, 3 meses atrás.

  • Autor
    Posts
  • #153

    Rodrigo Martins
    Participante

    Prezados,

    Algum consultor sabe me informar até quando eu posso pedir a Certificação da minha empresa no Regimento SIAC 2012?

    Aguardo resposta.

  • #154
    Evandro Ribeiro
    Evandro Ribeiro
    Moderador

    Rodrigo, as Certificadoras autorizadas pela SiAC têm o prazo de transição de 180 (cento e oitenta) dias, a contar da data de publicação da Portaria que instituiu o Regimento Geral SiAC 2016, a partir do qual somente poderão realizar auditorias e emitir certificados de acordo com o mesmo.

    Evandro Ribeiro
    AGQ Brasil

  • #174

    Juciclea
    Participante

    Esse prazo não é muito curto, já que para fazermos auditorias teremos que ter cursos de capacitação? Ainda não consegui encontrar curso na nova versão.

    Além disso, antes de passarmos pela auditoria de certificação teremos que fazer uma auditoria interna na nova versão.

     

  • #175
    Nayara Silva
    Nayara Silva
    Moderador

    Olá Juciclea,

    O prazo pode até parecer pequeno, mas na revisão que ocorreu em 2012 tivemos apenas 120 dias para a certificação de novas empresas.

    Para empresas que irão buscar a recertificação ou supervisão (manutenção) o prazo é de 12 meses, o que permite um tempo hábil para adequações.

    Quanto a cursos na nova versão do Regimento SiAC para auditores internos, recomendo entrar em contato no agq@agqbrasil.com.br e agendar para a forma de sua preferência: turma aberta ou in company.

    Continue acompanhando aqui no Fórum as novidades sobre o PBQP-H 2016.

    Até mais!

    Nayara Silva
    Consultora e Auditora Líder SGI
    AGQ Brasil

Você deve fazer login para responder a este tópico.


Anúncio