Carregando…

A Importância do Compliance nas Organizações

Fóruns Compliance – Conformidade Legal e Regulamentar A Importância do Compliance nas Organizações

Este tópico contém 0 resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Evandro Ribeiro Evandro Ribeiro 7 anos, 2 meses atrás.

  • Autor
    Posts
  • #231
    Evandro Ribeiro
    Evandro Ribeiro
    Moderador

    A corrupção é um dos maiores males que assola a humanidade e o Compliance nas empresas configura-se como o mais importante vetor no mundo corporativo no combate a esse mal.

    O que significa compliance? O termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido, ou seja, estar em “compliance” é estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos.

    Assim, as organizações estão implementando mecanismos que visam prevenir ilicitudes e, se mesmo assim ocorrerem, terão formas para detectar e resolver rapidamente a questão.

    Ao estar em compliance com as boas práticas e padrões existentes atualmente, a organização destaca-se e recebe o reconhecimento do mercado. Outros benefícios, além da vantagem competitiva, são: desconto em linhas de crédito, valorização da organização, melhor retorno dos investimentos, entre outros.

    Evandro Ribeiro
    AGQ Brasil

Você deve fazer login para responder a este tópico.


Anúncio